sábado, 24 de novembro de 2012

Soltas

Cheguei à brilhante conclusão que obras e remodelações são boas mas é quando não moramos na casa onde as ditas estão a acontecer, estou mortinha por começar a limpar e arrumar. Segue-se o arranjo das portas, que será feito pelo senhor meu marido e espero que antes do fim do ano e mais uma ou duas ideias que ainda não lhe contei se não o homem tem um ataque cardíaco.
No meio disto tudo começámos hoje, eu e o Matias, a fazer os enfeites de Natal porque de hoje a uma semana, e nem que eu não durma, cumpre-se a tradição e árvore de natal será feita.
Ainda tenho tenho que arranjar tempo para trabalhar num projecto que eu desejei muito e começa, finalmente a tomar forma!
Vou ter tirar horas a alguma coisa e vai ter que ser ao sono...

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Eu quando não tenho invento

Acho que nunca aqui disse, mas tinhamos a casa à venda, pelos motivos obvios ainda não conseguimos vender a dita e eu tinha que inventar alguma coisa para me sentir mais confortavel no sitio onde, provavelmente, irei morar mais uns aninhos.
Ora a pintura era uma necessecidade primária e para aproveitar a onda de desarrumação decimos fazer umas remodelações.
Eu quando não tenho nada para me moer o juizo arranjo e agora arranjei isto!
Não desistimos de mudar de casa, é um sonho que ainda não conseguimos realizar mas vamos continuar a lutar por ele, por enquanto tenho que me mentalizar que não irá acontecer tão depressa.
Acredito que sim, que vamos conseguir a tal casinha...

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Segunda maleita pós entrada no colégjo

Começou com febre terça à noite, na quarta acordou bem e decidimos levá-lo para a escolinha, vim-me embora com a sensação que dali a pouco tempo voltaria, coração de mãe não se engana e ainda o relógio não marcava meio dia e o telefone já tocava para o ir buscar.
O apetite mais uma vez foi-se, a febre tem sido constante, ontem vomitou duas vezes e fez diarreia, hoje só vomitou uma vez logo de manhã e já comeu alguma coisa para além de uvas e sumos.
Agora está a dormir aninhado no meu colo e já não tem febre há algumas horas!
 
 


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Trinta Outonos

Conheço-o há 14 anos, somos muito mais que amigos, convidei-o para meu padrinho de casamento não porque é "giro" convidar um amigo para padrinho, não, convidei-o porque é especial, porque conhece o nosso amor, meu e do meu marido, desde o primeiro dia.
Tenho desejado que hoje estivesse sol e hoje o S. Pedro cedeu ao meu capricho, acordei determinada a fazer com que este seja um dia bom para ti, por ti que mereces o melhor de tudo, que já passaste por dores que marcam a alma e o coração para sempre, que nunca te esqueces dos amigos, que tens a lealdade como companheira e que fizeste as minhas, as nossas, recordações ainda mais espetaculares.
Ontem meti no forno um bolo especial, feito a quatro mãos... Para ti!
Obrigada por teres escolhido a mulher que escolheste, que nos recebeu de braços abertos (o que eu gosto daquela loira) que te merece a cima de tudo, obrigada por partilhares, quase, toda a tua vida com o Tó, por partilhares quase metade da tua vida comigo e por fazeres parte de toda a vida do Matias, sei que isso irá aconter, sinto-o sempre que brincas com o Matias e o olhas com uma ternura que nunca te tinha reconhecido.
Quero que saibas apenas que, aconteça o que acontecer, dê o mundo as voltas que quizer estaremos aqui para Ti!
Parabéns Bento!


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sexta feira foi dia de Feira de S. Martinho na escolinha, pediram-nos uma dúzia de castanhas e elas lá foram!
Eu não sou picuinhas, pediram castanhas e não ia levar as castanhas num saquinho plástico.
Gosto de pormenores, pronto!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A primeira vez no teatro


Foi a semana passada mas esqueci-me de registar o acontecimento.
Fomos ver esta peça, curta, divertida e encantadora como se quer para crianças como o Matias que não gosta de estar quieto muito tempo!
A musica que acompanha a peça é linda e com poemas de Fernado Pessoas até eu fiquei encantada...
O Matias portou-se lindamente, esteve sempre sentado com muita atenção. Fiquei com vontade de repetir a experiencia.
Eles vão andar por aí, mais informações aqui!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sou mãe de um menino

Lembro-me que antes de engravidar me imaginava, sempre, mãe de uma menina, lembro-me também de na ecografia das 12 semanas a médica me perguntar o que é que preferíamos, o pai não tinha preferência pelo sexo do bebé e eu respondi de emediato que gostava que fosse menina.
Foi nesse dia que ficámos a saber que seriamos pais de um menino, curiosamente há muito que tinhamos escolhido o nome Matias, ainda antes de engravidar, mas nunca tinhamos escolhido um nome se fosse menina... Acaso do destino?! Talvez. Eu prefiro continuar a acreditar que o Matias, o meu Matias, me estava destinado desde sempre!
Tive que assimilar primeiro que afinal não iria ser tudo cor de rosa, que iria ser um pouco diferente do que tinha imaginado, mas depressa me comecei a deslumbrar com a ideia de que iria ser mãe de um menino.
As roupinhas de menino são lindas, os brinquedos de menino afinal também são encantadores e as brincadeiras, ai as brincadeiras dos meninos... Adoro!
Agora quando me dizem, a seguir vem a menina, eu respondo que por mim podem vir só rapazes!
Sou mãe de um menino, do Matias, o meu Matias e estou maravilhada...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

À parte da barafunda que vai lá em casa, já que não conseguimos vender a casa decidimos fazer umas remodelações, estamos vivos e de saúde!
A mãe está empenhada num projecto, que estava guardado no baú dos sonhos e que finalmente começa a tomar forma.
O Matias está maravilhoso, todo ele é carinhos e mãe és um bocadinho linda, e pai és meu amigo...
Momentos que valem pela vida, mas quando se passa, minha gente, saiam da frente. Temos ali umas quantas arestas, bem bicudas, para limar mas com tempo e muita paciencia vamos chegar lá.
Sexta há magusto na escolinha e eu adoro actividades que reunam a familia e a escola.
Por agora é isto...