quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dias dificeis!!!


Para começar estou de rastos mas bastante mais aliviada!!!
Para comemorar os 10 meses o Matias teve pela primeira vez febre, controlámos com ben-u-ron mas no dia seguinte a febre voltou e em grande força. O Matias mal abriu os olhinhos durante todo o dia e à noite tornou quase impossível controlar a febre. Ligámos para a saúde 24 deram-nos algumas indicações úteis mas a febre teimava em não baixar. Ora 39º de febre sem conseguir baixar fez-nos correr ao hospital, assim que entrei nas urgências o Matias vomitou imenso, as empregadas foram do mais antipático que pode haver, as urgências estavam cheissimas, nem pensei duas vezes e tirei dali o meu filho.
Decidimos ir a casa trocar de roupa para rumar a Lisboa ao Hospital da Luz. medi-lhe a temperatura novamente e como por milagre tinha descido bastante e resolvemos ficar em casa, arrefeci-o mais com uma toalhas molhadas nas virilhas e na cabeça e nessa noite o meu menino já não teve febre.
Ontem fomos visitar a nossa médica de família e o diagnóstico foi faringite, prescreveu-nos mais medicação, continuar a dar bastantes líquidos e alimentos frescos. Hoje o Matias está muito melhor, apesar de rejeitar alguns alimentos porque doí-lhe ainda um pouco a garganta está muito mais activo.
Estes dias foram horríveis, na Terça-feira senti-me tão triste e tão impotente, o Matias agarrava-se a mim e pedia o meu colo como se me pedisse para lhe tirar as dorzinhas e eu sem conseguir fazer nada que o aliviasse.
Com tudo isto ele tem ficado na nossa cama porque sempre que o deito na caminha dele ele chora e estende os bracinhos, eu e pai temos dormido muito mal e vamos ver se esta noite já o consigo pôr a dormir na caminha dele.
Quem me dera ter poderes para fazer com que o meu filho não sofresse!!!



6 comentários:

  1. O Pai Natal e o menino Jesus vai trazer muitas melhoras ao teu Matias...amanha esta novo e vcs tb :D

    ResponderEliminar
  2. Sabes... Se fiquei assustada com a primeira vez que a Leonor vomitou imagino o auto-cotrolo que é preciso numa situação assim.. Temos mesmo de manter a calma, infelizmente não ha mais que possamos fazer senao dar mto miminho..

    ResponderEliminar
  3. Sei bem que sentimento de frustação é esse... a minha pequenina também tem estado doente esta semana e também tem dormido connosco por isso sei bem o que é dormir mal... Mas aida bem que já está tudo a regularizar para poderem passar um Natal, tão especial, com alegria e amor!!! Feliz Natal!!! As melhoras para o Matias!!!

    ResponderEliminar
  4. oh coitadinho, espero sinceramente que já esteja melhor!
    Um beijinho para vcs e feliz natal

    ResponderEliminar
  5. Sei bem o que sentes. Ainda bem que ele já está melhor.
    Feliz Natal para vocês cheio de coisas boas muita saúde e amor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. infelizmente tambem sofremos de os ver assim :(
    as melhoras e beijinhos cheios de miminhos para voces ;)

    ResponderEliminar