terça-feira, 27 de março de 2012

Da consulta

Temos um filho com uma pele hiper-mega-sensivel e que tem que estar sempre hiper-mega-bem-hidratada, nada que eu já não soubesse ou fizesse!
No inverno a coisa agrava-se por causa do frio e há dia em que a cara dele fica muito vermelha e muito seca, passou-lhe um creme com cortisona para usar apenas em sos.
No verão temos o problema da transpiração que lhe faz uma borbulhinhas pequeninas.
Apesar de ele não ser alérgico a nada, isto pode acontecer a quem tem familiares com alergias ou asma, o que nos vale é que com a idade isto atenua. 
E até isto foi buscar a mim que também tenho uma pele muito sensivel e tive bronquite asmática.
E lá vamos nós experimentar outro gel de banho e creme hidratante...

2 comentários:

  1. Por cá igual, felizmente com o tempo tem melhorado muito :)

    ResponderEliminar
  2. Por cá temos o mesmo problema! O diagnóstico...eczema, e em duas formas. No Inverno a pele fica vermelha e em forma de escamas, sempre nas mesmas zonas...uma manchinha no peito, outra atrás de uma das orelhas e outra ainda no bracinho. No Verão esta forma melhora bastante mas aparecem as bolhinhas nos pés, segundo o dermatologista, outra forma de eczema associada ao calor e à transpiração e aqui, dá-lhe muita comichão.
    Infelizmente, e apesar de lhe hidratarmos bem a pele, só os cremes com cortisona (tem dois específicos para cada caso) é que resolvem a questão. A parte boa é que bastam apenas 2 ou 3 dias de aplicação e a coisa fica resolvida por uns tempos.
    Ahhh e aqui é o pai que tem bronquite asmática já detectada em adulto.
    Bjinho e desculpa o testamento!

    ResponderEliminar