terça-feira, 17 de maio de 2011

...



Só sei que era sexta-feira santa e que o Matias tinha cerca de 1 mês e meio!
Estávamos no fim de um dia feriado passado em família e era hora do Matias beber o leitinho fui à cozinha buscar o biberão com ele ao colo sem saber muito bem como escorreguei e caí desamparada com ele ao colo para a frente...
Tive aqui a demonstração de que o instinto materno é algo que aparece como por magia quando somos mães, caí em cima dos cotovelos e dos joelhos e o Matias nem tocou no chão, fiz tanta força para proteger a cabecinha dele que ficou com um dedo meu marcado!
Claro está que só descansei depois dele ser visto pelo um médico e me dizer que estava, de facto, tudo bem.
Foi nesse dia que tudo mudou, comecei a confiar muito mais em mim como mãe, sabia que o podia e conseguia proteger, sabia que se não houvesse mais nada tinha o meu instinto para me socorrer!
Sou incondicionalmente mãe, não admito a ninguém que duvide de mim enquanto mãe, que duvide do amor que sinto pelo meu filho, que possa sequer pensar que eu compro o amor do meu filho seja de que maneira for!
O meu filho é a maior parte de mim e a sua felicidade é minha prioridade!
Tenho o maior orgulho em dizer que o meu filho é feliz, simplesmente feliz, nem mais nem menos que outras crianças, é feliz e pronto, o seu sorriso mostra aquilo que sente e para mim sorri como mais nenhuma criança ou não fosse o sorriso do meu filho!
Somos os melhores pais que o nosso filho poderia ter, é por isso que nos esforçamos todos os dias e isso não significa que o nosso filho não caia mas sim que o ajudemos sempre a levantar-se depois de cair!

4 comentários:

  1. Um dia alguem disse que os filhos é que nos escolhem :)
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Disseste tudo apesar de nem sempre nos sentirmos 100% seguras, costumo dizer que não há melhor mãe para o meu filho do que eu! Ele é meu e eu saberei sempre o que é melhor para ele (se não souber tentarei dar sempre o meu melhor!)!
    Bjs nossos

    ResponderEliminar