sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Coisas que me passam pela cabeça

Para mim sair do pais para trabalhar sempre esteve fora de questão, emocionalmente sou muito dependente da família, mas nos últimos dias tenho pensado no assunto, não por mim mas pelo papá!
Agora que se aproxima o ultimo semestre do curso e ouvindo algumas conversas com os colegas dele apercebi-me que fora de Portugal ele teria mais oportunidades de se realizar nessa área.
Antes quando éramos só nós e a Laskinha era difícil ele ir e nós ficarmos mas agora com o Matias é quase impossível que isso venha a acontecer, estar ao lado do filho e vê-lo crescer é prioritário para o papá.
Começo a pensar que talvez tenha chegado a hora de ser um pouco altruísta e dar-lhe essa opção seguindo os seus passos.
Sei que iria ter muitas saudades e não sei se iria suportar mas o pior seria o Matias, ele pergunta muitas vezes pelos avós e pelos tios, quando os tios estiveram em Inglaterra e falamos com eles pelo skype ele fartou-se de chorar a chamar por eles...
Seria justo fazer-lhe isto?!

4 comentários:

  1. Olá!! Leio o seu blogue sempre, mas nunca comentei!! Muitas vezes penso neste tema, e sinceramente acho que seria justo sim, se fosse para podermos proporcionar aos nossos filhos o melhor e sentirmo-nos nós proprios 8pai e mãe) mais realizados!!! mas é só uma opinião!! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É uma decisão muito complicada!!! E só poderá ser tomada a 3!!!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso isso também me tem passado muito pela cabeça ultimamente!! Mas também sou muito ligada à familia... por isso fico na duvida!
    Acho que devemos fazer o que a nossa consciência ditar, pesar os prós e contras e conversar... muuuuiiito!
    Seja qual for a tua decisão, será sempre acertada, porque é para o teu bem e dos teus :)
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  4. Se for para ele ter uma vida melhor e mais hipóteses no futuro é justo sim, até porque as crianças adaptam-se muito facilmente às novas situações.
    Mas vocês é que têm de tomar a decisão com calma e ver o que resulta melhor para vocês enquanto família.
    Beijinhos

    ResponderEliminar