segunda-feira, 27 de agosto de 2012

E voltei...

... mais de um ano depois voltei à nossa casa no Alentejo, estava zangada mas arrumei as ideias, arrumei o coração e não podia deixar de lá ir.
Aquela casa esta carregada de recordações, moram lá parte das coisa que pertenceram à minha avó, aquela casa foi comprada no ano em que Ela partiu, tenho a vaga ideia de que a escritura foi feita no preciso mês, gostava que Ela a tivesse conhecido...
Olhar para algumas daquela coisas faz-me viajar no tempo e reviver momentos, faz-me voltar a ouvi-La chamar-me gaiata, faz-me senti-La mais próxima.
Desta vez abri uma gaveta cheia de rendas feitas pelas Suas própria mãos e consegui vê-la naquele canto do sofá, era sempre naquele canto que ela se sentava, a fazer as suas rendas! Uma parte delas regressaram comigo.
Lembro-me de tantos pormenores da casa onde Ela viveu, só queria mais um momento, hoje só queria mais um...

1 comentário: