terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Por falar em Natal

 
Chateia-me esta moda de dizerem que este ano não há espírito natalício, chateia-me e pronto!
Na minha casa sempre houve Natal, mesmo no ano em que a minha avó nos deixou, mesmo tendo acontecido a menos de um mês do Natal não poderíamos deixar de o fazer, por ela que adorava esta época do ano e por nós que precisávamos daquele momento em família.
Vamos lá ver uma coisa, o Natal só tem piada e as pessoas só se sentem invadidas pelo espírito do Natal quando há dinheiro a rodos para gastar?! Não percebo juro que não.
Para mim há muito mais para além disso, além de crenças e prendas.
Para mim Natal, é juntar a família, e este ano uma parte de mim está triste com a decisão dos meus sogros irem passar o Natal longe, sei que o motivo é muito nobre mas preferia tê-los por cá, junto de nós, junto dos netos.
Isto sim, faz-me ficar menos feliz. Vamos juntar a família como costume, sem os avós paternos, vou juntar amigos no dia 25 e vou fazer com esses dias sejam felizes.
Não há outra maneira de ultrapassar tudo o que se está a passar e o que aí vem, sem ser unidos, e são estes momentos que nos unem ainda mais, com poucas prendas ou mesmo sem elas o Natal é isto, é união, é como se ali fosse o ponto de partida para mais um ano unidos, para mais um ano cheio de Natais.
Enquanto, andar por este mundo, na minha família existirá sempre Natal, pelo meu filho, por mim, pelo meu marido, pela minha mana querida, por toda a família, pelos meus amigos pela união de todos nós!

3 comentários:

  1. Nem concebo a ideia de não haver Natal, nem este ano, nem em ano nenhum! Tal como tu, no ano mais difícil da minha vida, a minha mãe, mulher guerreira, insistiu que fizéssemos Natal na mesma, por nós, por ela, pelo meu padrasto que desde aí nunca mais esteve connosco! Por isso, se nesse ano as luzes da árvore brilharam, como em todos os outros, não será a troika, a Merkel, o Passos, os euros, nem nenhuma outra "entidade" que vai fazer com que não haja Natal!
    Porque o que importa... é com quem estás e não o que ofereces! Tenho dito!

    ResponderEliminar
  2. Tão não importa? Eu também quero uns patins, com o símbolo do Benfica! MOTA

    ResponderEliminar