quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Com o passar dos dias fui-me apercebendo o porquê do Matias ter voltado a chorar quando o deixamos de manhã. A entrada de um menino novo que chora muito e muito alto destabilizou-o.
Já tinha reparado que ele fica desconfortável quando vê uma criança a chorar e que ainda se sente um pouco abandonado por nós quando o deixamos no colégio, apesar de lhe explicar que depois do lanche ele brinca um bocadinho e alguém o vai buscar e nunca sair sem me despedir sinto que ele fica a pensar que não voltamos.
Ontem o pai teve uma grande conversa com ele, explicou-lhe com calma que na escolinha ele pode brincar muito e divertir-se e que nós voltamos sempre depois do lanche para o ir buscar.
Confesso que as conversas com o pai surtem muito mais feito que comigo, o pai é mais calmo e ele ouve-o com mais atenção, sem brincadeiras pelo meio.
Hoje deixei-o, sem chorar, olhou para mim e perguntou-me se ia busca-lo depois do lanche, respondi-lhe que sim, que ia sempre. Ele assentiu com a cabeça, ficou de lágrimas nos olhos mas conteve-se para não chorar.
Eu fiquei triste na mesma, porque vi no olhar dele que tinha vontade de chorar mas que se conteve para, talvez, nos agradar.
Talvez eu hoje esteja mais sensível, porque tenho os nervos à flor da pele...


2 comentários:

  1. O nosso menino é um crescido e sabe que os pais não mentem e que estão sempre cá para ele! Claro que lhe custa ficar na escolinha e não na vossa companhia, mas como deu ouvidos à conversa do pai sabe, no coração, que não tarda estão juntinhos outra vez :)
    Não te apoquentes...bem sabes que passa :)

    ResponderEliminar
  2. Oh Rafaela, o teu menino está a crescer! Imagino o quão dolorosa possa ser deixá-lo assim. Mas pensa que ele se está a divertir, e que daqui a um bocadinho já o vais buscar. Beijinho e um xi apertado

    ResponderEliminar