segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Há dias em que não me apetecia ser forte, em que preferia ceder ao choro dele e aos pedidos de colo do que por uma mascara que mostra exatamente o contrário daquilo que estou a sentir...
Não percebo, juro que não percebo...
Desde o inicio do ano que chora, que pede para não ficar, que voltou a dizer que não quer ir para a escola. Não esteve demasiado tempo em casa, porque fiz questão de o levar algumas manhãs ao colégio entre o Natal e o ano novo, privei-me da presença dele para que não perdesse o ritmo, para que lhe fosse mais fácil depois, mas em vão.
Vejo nele uma evolução espetacular no que respeita à aprendizagem e que está feliz, quando chego está sempre a brincar e dizem-me que ele passa bem o dia mas que o acham cansado. A verdade é que ontem adormeceu às 19.30h e hoje às 8.30h estava ferrado, quando chego para o ir buscar ao colégio já está com sono e ao que sei dorme muito bem a sesta, a tia diz que é do crescimento, pode ser.
Não sei?!
Isto está a tirar-me o sono, está preocupar-me e não consigo encontrar uma explicação lógica para o que está  acontecer!

3 comentários:

  1. Calma rapariga...conheces a expressão "já nasceste cansado..." a tua mãe nunca usou essa expressão contigo.
    Sabes o que te digo..tens um menino lindo...da-lhe mais bolachas em forma de bonecos com bastante chocolate. :-)

    ResponderEliminar
  2. Faz tudo parte de um processo de adaptação. É natural, cada criança reage ao seu ritmo. Isto não te devia deixar triste, porque o facto de ele não querer ficar mostra que tem um vinculo forte com a família :)E o que vês quandoo chegas (O MAtias a brincar) mostra que ele se sente bem no espaço e com as pessoas e que se sente seguro. É tudo natural! Confia e não faças com que essa "tristeza" passe para ele, porque eles são muito mais prepicazes do que nós imaginamos. Quanto ao sono é perfeitamente natural... Embora não pareça, as crianças têm muito mais necessidade de dormir que nós. AMO-VOS e estou sempre perto <3

    ResponderEliminar
  3. Quando encontrares a fórmula para resolver a situação, avisa-me.
    Estou num processo exactamente igual! :/

    ResponderEliminar