segunda-feira, 29 de abril de 2013

Eu nasci no sitio errado

Cada vez mais tenho a certeza disto, sou muito mais uma mulher do campo do que da cidade.
Não me deslumbro com grandes apartamento em prédio altos mas perco-me por uma casinha de campo decorada com uma teia de aranha aqui e acolá. Estou cansada de paisagens cinzentas, interrompidas por prédios e carros. Gosto de me sentar no nosso quintal alentejano depois do almoço, enquanto o Matias dorme a sesta com o pai depois de brincar mais do que consegue, olhar para uma paisagem que me deixa ver até onde a minha vista consegue alcançar embalada pelo som dos chocalhos e deitar-me na lage preta a ver as andorinhas a dançar.
Olhar aqueles campos pintados a quatro cores lava-me a alma, deixa-me revigorada...
Precisava disto todos os dias, precisava de regressar todos os dias ao campo e fazer reset para amanhã acordar pronta para a cidade!!!
Hoje sinto-me assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário