terça-feira, 28 de maio de 2013

Ontem foi o dia de sabermos, por fim, o que se está a passar ao certo com o nosso menino.
Exames feitos, ontem fomos saber os resultados.
Apneias durante o sono, baixa significativa de oxigénio e uma preocupação que aperta o coração.
Pela primeira vez, e com um cuidado extremo, o otorrino falou-nos em cirurgia...
Os adenoides e as amígdalas gigantes do Matias não estão permitir que ele tenha uma respiração adequada, principalmente durante o sono e por isso a vontade do médico é retira-los e esperar que com isso os ouvidos melhorem.
Não ficou nada decidido, queria ouvir a opinião da pediatra, que nunca me deixou ficar mal (nem mesmo em diagnósticos feitos pelo telefone) e que com poucos meses de vida do Matias me disse: "Meu Deus, este menino tem umas amígdalas enormes. Ou me engano muito ou estas amígdalas vão dar problemas."
Nem aqui se enganou, para mal dos meus pecados!
Hoje liguei-lhe, contei-lhe e ela respondeu:
" Não te preocupes querida, acho que devem avançar. O médico é excelente e o Matias vai ficar muito melhor."
Parece, então que vamos ter cirurgia para breve. Eu estou para aqui a tentar pensar que isto é tudo normal, que é uma pequena cirurgia, que vai ser fácil... Mas estou a tentar enganar quem?!
Não existem cirurgias fáceis quando se trata do nosso filho, apesar de poder estar com ele até adormecer; o depois de adormecer deixa-me em pânico e vale a pena dizerem que ele vai ficar bem entregue porque enquanto não voltar a por-lhe a vista em cima de novo não vou descansar, não vou respirar de alivio.
Próximo passo, análises e mimá-lo ainda mais!!!


1 comentário:

  1. Calma Rafaela... Vai custar muito mas o Matias vai ter uma vida muito melhor depois. Confia e tem fé

    ResponderEliminar