segunda-feira, 1 de julho de 2013

A cirurgia foi, finalmente, autorizada.
Se por um lado quero que seja operado o mais rápido possivel, isto da apneia do sono está a dar cabo de mim, por outro quero que esse dia não chegue e chego, até, a desejar que esse dia passe sem darmos conta dele.
Sei que na noite antes vai ser dificil pregar olho, sei que no dia me vai custar horrores quando o levarem para a cirurgia e sei que não quero que lhe custe, a ele.
Vamos começar a explicar-lhe o que vai acontecer sem grandes dramas e pormenores, não quero que vá sem saber o que vai acontecer.
Eu sei que isto perto de muitas coisas que se passam por aí é pouco, muito pouco, mas para nós é muito.
É o nosso filho, o que eu mais amo, aquele que eu jamais queria ver numa cama de hospital.
Mas vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem...


3 comentários:

  1. Claro que vai! Quando deres por ti já ele está no chão da sala a brincar com o carro dos bombeiros :))

    ResponderEliminar
  2. Olá, passo por aqui com regulariedade e não pude deixar de comentar. Talvez por o "tema" me ser tão familiar.
    Também o meu Salvador teve os mesmos problemas, apneias de sono e otites recorentes. E também ele foi operado, a 8 de Novembro de 2010, antes de completar 2 anos.

    Consigo imaginar a vossa situação, o teu sufoco, o pensares como vai ser o antes o durante e o depois da operação. Andei 1 semana a calmantes e mesmo assim custou muito, como tu dizes só queria que esse dia passa-se rapidamente.

    Mas posso falar maravilhas de tudo. Correu super bem, ele veio da sala um pouco a chorar e ainda ensonado. Quando acordou parecia que não tinha acontecido nada, mesmo nada. Estava eu e o pai mais cansados e em baixo do que ele. E isso valeu por todo o esforço e cansaço que sentia...
    Costumo dizer com regulariedade que tenho um filho antes e depois da operação, e hoje assumo com 100% de certezas que foi o melhor que fizémos pela saúde e qualidade de vida do nosso filho.

    Hoje ele tem 4 anos e depois da operação teve 1 otite. O Inverno tem passado por ele sem deixar "marca" o nosso problema é mesmo a primavera :)
    Continuamos a ser seguidos com regulariedade no Otorrino mas apenas porque o histórico heriditário é muito forte , o pai sofre de sinusite crónica.

    Espero ter ajudado a amenizar a angustia e sufoco que agora sentes. Acredita quando ele acordar e vires como ele ficou melhor vai sair um peso de cima de ti.
    Desejo as rápidas melhoras do pequeno Matias.

    ResponderEliminar
  3. Vai correr tudo bem, vais ver!Mas eu percebo que estejas com o coração apertadinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar