sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O primeiro mês

O primeiro mês não foi fácil mas foi muito bom!!!
A ansiedade era muita e o medo de errar ainda maior. Todos os dias surgia uma duvida diferente que aos poucos foram desaparecendo!
O Matias diminuiu o peso e quando voltou a aumentar fou muito pouco, a pediatra disse até que nesse mês ele tinha sido muito poupadinho. Eu, tal como suspeitava tinha pouco leite o que fazia com que ele descansasse muito pouco durante o dia porque nunca ficava satisfeito, outro incoveniente foi que nesse mês conta-se pelos dedos de uma mão as vezes que fez cocó sozinho, para fazer tinha que ser sempre estimulado com uma toalhita mas quando fazia era melhor sairem da frente porque era em dose industrial. O facto de não fazer cocó suficiente também não o ajudava a dormir de noite, claro está que aqui a mãe e ali o pai também não dormiam a juntar a isto o facto de ter que o acordar de 2 em 2 horas para comer por causa do pouco peso que estava a ganhar não ajudava na rotina, mas isso acabou rapidamente uma vez que quando o acordava ele não comia por estar cheio de sono.
As massagem na barriga eram mais que muitas, tantas que fiquei com uma dor na mão esquerda e cada vez que lhe trocava a fralda já era um drama só de pensar que não ia ver um cocózito por mais minusculo que fosse. Mas foram bons todos os momentos que o tive nos braços e cada olhar me fazia esquecer como estava a ser dificil.
Fora todos estes problemas o primeiro mês passou tão rápido que sinto que não desfrutrei do meu filho bebézinho mesmo bebézinho como tinha sonhado!!!

A primeira vez que pôs a xuxa


No dia de anos da mamã 27/02
(tinha precisamente uma semana)


A três dias de completar um mês

Um mês
Será que Super Homem pode ser lutador de boxe?

Só para que fique registado o meu cordão umbilical caiu dia 26 de Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário