quarta-feira, 9 de março de 2011

Sobre a dita cirurgia

Na segunda feira lá fomos ouvir o que o Professor Gentil Martins tinha para nos dizer e o que nos disse foi como musica para os meus ouvidos.
Na opinião dele não há necessidade nenhuma de operar.
Acho que chegou a hora de contar o motivo pela qual o Matias foi indicado para uma consulta de cirurgia assim que nasceu.
O Matias nasceu com uma má formação na pilinha que se chamada hipospadia, felizmente a dele é praticamente imperceptível e em nada afectará o seu funcionamento quando for adulto. foram estas as palavras do professor e também a opinião da cirurgiã que o viu na segunda-feira.
Apesar de tudo isto parecer fácil agora, muito me tem preocupado porque se fosse necessária a cirurgia teriam que reconstruir a uretra e colocar o meato urinário na posição correcta, como a pilinha dele um dia terá várias funcionalidades convinha por todos os motivos que esta cirurgia ficasse perfeita. e foi por isso que procurei o melhor.
Agora só vos digo que no dia a seguir a ele nascer quando me disseram que ele tinha uma má formação nem foi preciso dizer onde que as lágrimas começaram logo a aparecer. Esta é definitivamente uma palavra que nenhuma mãe quer ouvir, nem que a má formação fosse na pontinha da unha do dedo mindinho para mim era o suficiente para me deixar apavorada.
Agora está tudo bem e felizmente não vamos passar por todo o tormento de uma cirurgia!
Podem ver mais informações sobre hipospadias aqui!

4 comentários:

  1. Ai querida nem te digo como estou aliviada por vocês!
    ainda bem que não vai ser preciso ser operado, ainda bem que foste ver mais médicos, assim são dois contra um.
    Agora já podes respirar de alivio!!!!
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Ficamos muito contentes por tudo ter terminado bem:))) Custa tanto, nem imagino o sofrimento, mas o que importa é que está resolvido. Bjinhos mto gdes

    ResponderEliminar
  3. Que boa noticia. Apanhamos sustos enormes na vida, mas com eles dói mais.

    ResponderEliminar