quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

...

É verdade que eu não amei estar grávida, é verdade que os primeiros dias, semanas ou até mesmo meses das mães que o são pela primeira vez são cheios de duvidas, medos, incertezas e emoções à flor da pele  e é ainda mais verdade que eu disse vezes sem conta que jamais iria ter saudades daquele barrigão, disse vezes sem conta depois dele nascer que não queria ouvir falar em recem-nascidos durante um bom tempo e que nunca iria sentir saudades daqueles primeiros tempos!
Pois agora se mordesse a língua acho que morria!!!
Ultimamente o que tenho sentido mais é saudades de tudo isto, de sentir o Matias na minha barriga, de o ter só para mim. Tenho saudades do dia em que dei à luz um bebé perfeitinho e cheio de saude, tenho até saudades das duvidas, dos medos e das incertezas e tenho saudades a cima de tudo de o voltar a sentir no colo como sentia quando ele nasceu!
As pessoas dizem vezes sem conta que qualquer dia arranjo outro bebé para matar as saudades, mas outro bebé não me mata as saudades que eu tenho deste, do meu bebé Matias...

6 comentários:

  1. Esse texto podia ser meu, bastava mudar os nomes dos intervinientes :D

    ResponderEliminar
  2. Eu também as vezes sinto isso, essas incertezas! Gosto de estar gravida porque tenho a minha filha dentro de mim, mas tudo o resto acho desconfortável! Disse e ainda muito vezes que a unica parte da gravidez que gosto é o facto de sentir a minha filha, mas que nao sei se terei saudades de tudo o resto!
    Mas pelos visto, se calhar terei :)

    ResponderEliminar
  3. é mesmo assim...Eu sinto o mesmo com a Sofia...que saudades...Sim estou de novo grávida mas é diferente , é sempre diferente

    ResponderEliminar
  4. Bem, eu ja disse vezes sem conta, que tive uma gravidez muitooooo ma!!!Das piores, e durante a gravidez sempre disse k nao ia sentir saudade de maneira nenhuma, pois parecia que andar agoniada fazia parte de mim ja!!
    mas a verdade...è que cada vez que penso...da-me ca umas saudades!!!!!!!
    beijinho

    ResponderEliminar