sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A reunião de pais correu bem, vim de lá satisfeita por que me identifico muito com educadora, há certos pormenores que eu valorizo muito e pelos vistos ela também.
O facto de ela achar muito importante a participação da família nas actividades, e estar à disposição para fazer actividades organizadas pelos pais deixou-me para lá de contente.
Ficámos a saber o projecto pedagógico, da sala,  para este ano e os objectivos a alcançar.
Bom, bom, foi ouvir a educadora dizer que o mais importante é que eles se sintam felizes ali, afinal é lá que vão passar grande parte do tempo.
E acabamos a reunião com esta citação:

Sou criança e...

Sou feliz quando me ensinas; tenho muito que aprender.
Vejo que tens muita pressa mas peço-te um favor: leva-me sempre a teu lado, de mão dada e com amor.
Mas dizes-me: “Que maçada!” se ao dormir te peço um conto.
Estou sempre em movimento, sou criança e sou curioso.
Quero que comigo brinques. Escuta-me com carinho. Se me sujo, não te zangues, sou apenas um menino.
Se me sinto abandonado quero chamar a atenção. Mesmo que estejas ocupado não quero ouvir um sermão.
Aprendo com os meus erros, perfeito não posso ser, e vou pedindo aos mais crescidos que a mim me deixem crescer.
Se todo o dia me ralham e comparam com meu irmão, irei perdendo a alegria, não serei um menino são.
Preciso de muitas coisas: paciência, tempo, compreensão, uma família que me ame, respeito e educação…

(autor desconhecido)

1 comentário:

  1. E não é que tudo se resume a isso?:) fico contente que o meu miúdo tenha pessoas em quem confias a olhar por ele! Fico feliz por saber que, mais dia menos dia, num jantar qualquer, ele vai querer contar-me tudo o que fez na escolinha, sem que eu tenha que insistir!

    ResponderEliminar