quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A sensibilidade das pessoas...

...ou a falta dela já nem me magoa, revolta-me.
Pessoas que acham que fazer a adaptação de uma criança ao colégio é uma mariquice (e não foi esta a palavra utilizada) só podem ser pessoas muito mal formadas no que diz respeito a educação, mas pior, são pessoas que não têm sensibilidade para perceber que a entrada de uma criança para o colégio é um momento de mudança, em que a cabeça de uma criança tem que assimilar novas rotinas, novas caras e novos espaços.
São pessoas que não têm sensibilidade suficiente para perceber que deixar um filho com alguém que não conhecemos, com quem falámos duas ou três vezes, preocupa qualquer mãe ou pai que ama verdadeiramente um filho e doí, falo por mim, doí muito.
São pessoas que não têm sensibilidade suficiente para perceber que o mais importante é que uma criança seja feliz, e eu já passei por uma adaptação muito dura, já vi a minha irmã chorar muito agarrada ao pescoço da minha mãe, e chorei muito por isso, vi a minha irmã ser muito infeliz para depois ser muito feliz e isso marcou-me a vida.
E eu consigo perceber esta insensibilidade só por uma frase que li, mas de certeza que uma pessoa não consegue concluir que outra não trabalha só porque está a fazer a adaptação do filho ao colégio.
A mim ontem magoou-me ver o meu filho a brincar sozinho quando o fui buscar, magoou-me saber que ele chamou pelo pai na hora do almoço e que lhe custou adormecer, talvez por lhe faltar um conforto, e não tenho vergonha de o dizer.
A mim só me preocupa que o meu filho seja feliz, o que as pessoas dizem não me interessa nada, mas fico triste quando penso que existem crianças que têm pais assim...


2 comentários:

  1. Chama-se a depositar os filhos na escola!
    É uma dor sem fim quando sabemos que eles não ficam bem.

    ResponderEliminar
  2. Realmente, o que é mesmo triste é haver pessoas assim, tão...nem sei...
    É mais que normal o que estás a sentir, e nunca mas nunca te recrimines por isso.
    Às outras pessoas que não pensam assim manda-las para um sítio que eu cá sei, que não interessam a ninguém!
    Bjs gdes e força, daqui a pouco já estará mais que adaptado!

    ResponderEliminar